Município finaliza preparativos para a Feira do Livro

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto conclui os últimos detalhes para a 13ª Feira do Livro e 6ª Mostra Pedagógica que ocorre na próxima semana, dias 9, 10 e 11 de julho, no Clube Centro de Reservistas. O tema deste ano é “Leitura: a Bola da Vez”.

Em torno de 15 mil obras serão expostas pela Livraria Armazém, de Estrela. A patronesse é a escritora de literatura infanto-juvenil e contadora de histórias, Léia Cassol, de Porto Alegre.

Também haverá a palestra dos escritores Sérgio Napp e Angélica Rizzi, apresentação de peças teatrais, jogos educativos, show de talentos locais, apresentações musicais e o 4º Concurso de Declamação e Criação de Poesias.

Entre as novidades deste ano está uma biblioteca itinerante instalada dentro de um ônibus que circulará pela cidade para vender livros. Outro destaque é o lançamento do jornal das escolas. Trata-se de uma publicação semestral na qual os colégios poderão divulgar as ações desenvolvidas com os alunos.

Em paralelo à feira haverá a mostra pedagógica que envolverá os cinco municípios do G8 – Santa Clara do Sul, Marques de Souza, Progresso, Canudos do Vale e Cruzeiro do Sul – que participam do programa de formação de professores realizado na Faculdade La Salle, em Estrela.