top of page

Município faz diagnóstico sobre tratamento de esgoto

Com o objetivo de ter um diagnóstico preciso sobre a quantidade e os modelos de tratamento de esgoto existentes no município, o Governo de Santa Clara do Sul está realizando um levantamento inédito junto à comunidade desde o início do mês. Os questionários estão sendo aplicados pelas agentes comunitárias de saúde durante as visitas periódicas feitas às residências.


De acordo com o secretário municipal de Sustentabilidade, Edson Mallmann, é fundamental que os moradores respondam as perguntas para que a administração possa estabelecer futuras políticas públicas alinhadas à realidade local.


“Além de atender a Lei Federal 14.026, de 15 de julho de 2020, que regulamenta o novo marco regulatório do saneamento e obriga os municípios a terem pelo menos 90% de coleta e tratamento de esgoto, o intuito é aprimorar cada vez mais as condições de saneamento básico à população”, destaca Mallmann.


O questionário é rápido e prático de ser respondido, com perguntas vinculadas especificamente aos formatos de tratamento de esgoto existentes nas residências. A participação de todos é essencial para que juntos possamos construir um lugar cada vez melhor de se viver!


Questionários estão sendo aplicados pelas agentes comunitárias de saúde

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page