Município fará a coleta de resíduos eletrônicos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove a tradicional campanha de recolhimento dos resíduos eletroeletrônicos entre 28 de novembro e 9 de dezembro. Serão 11 pontos espalhados pelo município para o depósito de materiais como computadores, impressoras, televisores inteiros, telefones, aparelhos de som e DVD, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras e liquidificadores. Pilhas e lâmpadas não serão coletadas.

Os locais de recolhimento dos resíduos são as propriedades de Ilson Sell e Ingo König, em Sampaio; de Valdir Schönhals, em Chapadão; de Acélio Jacó Mallmann e de Edolar José Luft, em Picada Santa Clara. O material também pode ser levado às escolas Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz; Gustavo Seidel, em Sampainho; Willibaldo Both, em Alto Arroio Alegre e Estadual Santa Clara, no centro. Outros pontos de coleta são a Secretaria de Obras e a Mecânica do Paulinho.

Segundo a bióloga Dalila Welter, a participação da comunidade é essencial para evitar que resíduos contaminantes sejam dispostos de forma incorreta em lixeiras, terrenos baldios ou, até mesmo, enviados ao aterro sanitário quando ainda podem ser reutilizados. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3782-2250 ou pelo email.

Foto Divulgação

Serão 12 dias de campanha e haverá um ponto de coleta em cada localidade do município