Município entra na bandeira laranja e comércio pode reabrir

O Governo Estadual divulgou neste sábado a primeira atualização do #DistanciamentoControlado. Santa Clara do Sul e os demais municípios do Vale do Taquari passaram da bandeira vermelha para a laranja, o que flexibiliza algumas atividades na região. Os protocolos de higiene e prevenção seguem obrigatórios e devem ser cumpridos em sua totalidade. Confira a seguir as principais mudanças que passam a valer a partir de segunda-feira, dia 18: ✅ COMÉRCIO VAREJISTA: pode atender presencialmente com 50% dos trabalhadores; ✅ COMÉRCIO DE VEÍCULOS: pode atender presencialmente com 50% dos trabalhadores; ✅ CONSTRUÇÃO CIVIL: pode operar com 50% dos trabalhadores; ✅ INDÚSTRIAS DE CALÇADOS, COUROS, TÊXTEIS, VESTUÁRIO, MADEIRA: podem operar com 75% dos trabalhadores; ✅ INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS: podem operar com 100% dos trabalhadores; ✅ RESTAURANTES A LA CARTE / PRATO FEITO: podem atender presencialmente com 50% dos trabalhadores (segue vedado o buffet); ✅ LANCHONETES E PADARIAS: podem atender presencialmente com 50% trabalhadores; ✅ SERVIÇOS DE HIGIENE PESSOAL (cabeleireiro e barbeiro): podem operar com atendimento individualizado e 25% dos trabalhadores; ✅ BANCOS, LOTÉRICAS E SIMILARES: podem atender presencialmente com 75% trabalhadores; ✅ TRANSPORTE DE PASSAGEIROS MUNICIPAL: pode operar com 60% da capacidade do veículo; ✅ TRANSPORTE DE PASSAGEIROS INTERMUNICIPAL: pode operar com 75% da capacidade do veículo; ✅ MISSAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: podem operar com 25% do público; ✅ IMOBILIÁRIAS, CONTABILIDADE, CONSULTORIA, ENGENHARIA, ARQUITETURA, ADVOCACIA: podem atender presencialmente com 50% dos trabalhadores; ✅ ACADEMIAS DE GINÁSTICA: podem operar com atendimento individualizado ou coabitantes com 25% dos trabalhadores; ✅ ASSISTÊNCIA VETERINÁRIA: podem atender presencialmente com 75% dos trabalhadores. As informações completas relacionadas a cada segmento podem ser acessadas no portal www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br.