Município elabora ações para amenizar impactos econômicos

✅ Prorrogação de impostos:

No dia 1º de abril foi aprovado projeto de lei encaminhado pelo Governo Municipal que prorroga os prazos para pagamento do IPTU 2020, taxas de Vistoria e de Localização, licença dos Estabelecimentos, taxas e validade do Alvará Sanitário, taxas de água e do Imposto Sobre Serviços (ISS). A lei completa pode ser acessada no link https://is.gd/ImpostosProrrogados.

✅ Auxílio de R$ 500 mil:

A Administração Municipal está concluindo um projeto que vai destinar R$ 500 mil do Orçamento para atenuar os impactos causados tanto pelo coronavírus como pelo longo período de estiagem que afeta os produtores rurais.

- R$ 150 mil investidos em cestas básicas de alimentos para os necessitados;

- R$ 200 mil repassados para a agricultura, sobretudo para ampliar o abastecimento de água no interior;

- R$ 150 mil para amenizar os impactos econômicos nos setores econômicos do município, principalmente do comércio e serviços.

✅ Campanha de valorização:

O governo municipal está lançando a campanha #DeSantaClaraParaVocê. Realizada em parceria com a agência IM Brasil, a ação visa estimular a compra de produtos e serviços oferecidos em Santa Clara do Sul, valorizando o que é produzido no município e colaborando com os empreendedores locais assim que todas as atividades econômicas forem retomadas. Ainda estão projetadas outras ações estímulo à economia local, como campanhas de incentivo ao comércio.

✅ Estrutura mais enxuta:

O Executivo também promoveu uma série de ajustes internos com o objetivo de reduzir ao máximo os custos da máquina pública, totalizando uma economia mensal de R$ 205 mil.