Município divulga roteiros do transporte escolar

O Executivo reformulou os roteiros do transporte escolar neste ano. O ônibus e o micro-ônibus conquistados no fim de 2014 começam a circular a partir de segunda-feira, dia 23, quando iniciam as aulas na rede municipal de ensino.

Na parte da manhã, a saída dos ônibus será às 6h30min e o retorno às 11h45min. Já no período de meio-dia, a partir de quinta-feira, dia 26, a saída ocorrerá às 11h45min da escola estadual, sendo que os alunos que estudam à tarde já embarcam junto nos roteiros. O retorno à tarde será às 17h, saindo em frente às escolas estadual Santa Clara e municipal Professor Sereno Afonso Heisler.

Os ônibus transportarão apenas estudantes que residem em Santa Clara do Sul. Em caso de dúvidas, os interessados podem contatar a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto pelo fone 3872-2250. Vale ressaltar que os roteiros ainda podem sofrer ajustes.

Os roteiros

Ônibus da prefeitura – sai às 6h30min do parque de máquinas em direção à ERS-413 até a divisa com Lajeado. Volta até o Frigorífico Frigoforte, onde desce em direção à Rua das Flores e vai até a propriedade de Márcia Johann. Retorna pela Rua das Flores, passando em frente à propriedade de Rubem Weizenmann, na sede do Clube Esportivo e pela Rua José Francisco Allgayer até a propriedade de Paulo Weber. Volta pelo Loteamento Lenhard, acessa a rua ao lado do Mercado do Borracha, atravessa a Avenida Emancipação e segue pela Rua 8 de Março, no Loteamento Santa Clara, subindo pela Rua Guilherme Klein até as escolas estadual e municipal.

Micro-ônibus da prefeitura – sai às 6h30min em direção à Picada Santa Clara, até o Brönstrup. Retorna e entra na Rua 7 de Setembro até a escola estadual, segue à Picada Passo Fundo e volta até a escola estadual. Observação: de manhã, o ônibus do Alves que vem de Nova Santa Cruz faz o roteiro pela Rua Alberto Schabbach. Já no retorno das crianças, no período das 11h45min, o transporte pela Rua Alberto Schabbach será feito pelo micro-ônibus da prefeitura até a propriedade de João Weber, seguindo até Picada Santa Clara e depois Picada Passo Fundo.

Foto Rafael Simonis

Ônibus e micro-ônibus conquistados recentemente pelo município começam a circular na segunda-feira, dia 23