top of page

Município desenvolve projeto de horta comunitária

Uma iniciativa do governo municipal está transformando um espaço público numa horta comunitária para o cultivo de hortaliças. Localizada na esquina da Avenida Paulo Décio Goergen com a Rua Loni Maria Weber, a área foi cercada recentemente e nesta quarta-feira de manhã recebeu o plantio das primeiras mudas.


Salsinha, cebolinha, alface, repolho, couve-flor, couve-folha, beterraba, brócolis e rúcula são algumas das variedades plantadas no local. A horta comunitária é mais uma ação do Programa Santa Clara + Feliz, desenvolvido pela Secretaria da Saúde, com o apoio da Emater. O objetivo é estimular o espírito voluntariado a partir de práticas comunitárias.


Através do projeto, a população é convidada a participar da produção, desde a preparação da terra e plantio até a parte da colheita. Também é um estímulo à alimentação saudável, diversificada e sem agrotóxicos.


O voluntariado traz benefícios tanto para a comunidade como para o indivíduo que realiza as tarefas voluntárias, pois aumenta o sentimento de pertencimento, propósito e satisfação com a vida. Quanto mais se doa, mais feliz a pessoa se sente!


Se você deseja participar ou saber mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo telefone 3782-2269 (whatsapp).



18 visualizações0 comentário
bottom of page