Município custeará 100% das análises de solo

Entre os projetos de lei encaminhados pelo Executivo à Câmara de Vereadores para votação nesta sexta-feira, dia 22, está o que autoriza a administração municipal a realizar o custeio integral da análise de solo nas propriedades rurais do município, considerando a importância deste serviço para o conhecimento do estado nutricional, correção e grau de fertilidade dos solos. De acordo com os técnicos, a análise de solo tem relação direta com a economia das propriedades, sendo importante ferramenta no planejamento da instalação e manutenção de culturas agrícolas.

Para receber o benefício, os produtores deverão possuir inscrição estadual registrada no município, manter a propriedade ativa, com talão de produtor e registros anuais e estar em dia com a Fazenda Municipal. Nos casos em que o contribuinte não se enquadrar neste artigo, o serviço será realizado e cobrado o valor integral conforme a análise realizada. Até o momento a legislação (Lei nº 27/ 1993) estabelecia o subsidio de 60% do valor por parte do município e o restante custeado pelo produtor, o que muitas vezes restringia o encaminhamento da respectiva análise.

Ampliação e reforma do Parque de Máquinas

Outro projeto de lei prevê a ampliação e reforma do Parque de Máquinas. O objetivo é oportunizar a centralização dos serviços prestados aos produtores rurais no prédio que atualmente abriga o Departamento de Obras.

Além de qualificar o atendimento à comunidade, os servidores terão melhores condições de trabalho e haverá um cuidado ainda maior com o patrimônio público, visto que o município vem investindo constantemente na renovação da frota de veículos, que passarão a ser armazenados em espaço coberto junto aos demais equipamentos e materiais.



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Geral)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Fiscalização (Sanitário)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Sala de Negócios

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon