Município cria o Conselho de Turismo

Prestes a completar 28 anos de emancipação político-administrativa, comemorada no dia 20 de março, Santa Clara do Sul vive mais um momento importante dentro da sua história. Na sexta-feira, 21 de fevereiro, o município começou oficialmente a implantação do Plano de Turismo local.

O passo inicial foi a criação do Conselho Municipal do Turismo e a definição das diretrizes que irão nortear as políticas públicas voltadas ao setor. O conselho será conduzido pela presidente Bárbara Thomas e pelo vice Marcelo Eckhardt, eleitos durante o Fórum do Turismo que antecedeu a Conferência Municipal, cujo objetivo foi indicar as ações que vão compor o Plano de Desenvolvimento do Turismo.

Entre os segmentos a serem explorados estão o agroturismo, o turismo gastronômico, o turismo religioso e de espiritualidade, o turismo cultural e arquitetônico e o ecoturismo, todos respaldados pelo turismo de eventos e negócios.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, o objetivo é transformar Santa Clara do Sul numa cidade turística, gerando mais emprego e renda, garantindo a manutenção de um município próspero e sustentável e revitalizando a área rural por meio do agroturismo. “Esse é o começo de uma caminhada longa e desafiadora no sentido de viabilizar uma alternativa consistente de sustentabilidade econômica e ambiental para o município”, destaca.

Kohlrausch frisa a necessidade de implementação de um conjunto de ações públicas e privadas para fomentar o turismo local. “A beleza das flores, a qualidade dos produtos orgânicos, as paisagens exuberantes e a riqueza histórica reforçam a nossa convicção sobre o potencial turístico de Santa Clara do Sul. Com o apoio da comunidade, colocarem a nossa cidade no mapa do turismo e construiremos um lugar cada vez melhor de se viver”, ressalta.

Prefeito destacou a importância do turismo para a sustentabilidade econômica e ambiental do município
Com a imagem da Santa Clara de Assis, padre Enio Griebeler abençoou os integrantes do Conselho de Turismo
Durante a conferência foram indicadas as ações que vão compor o Plano de Desenvolvimento do Turismo