top of page

Município contrata médicos e amplia atendimentos

Santa Clara do Sul contratou profissionais médicos em agosto para atuar na Unidade Básica de Saúde. Com a vinda de duas pediatras, o posto passa a oferecer atendimento pediátrico nas tardes de segundas, terças, quartas e sextas-feiras. Além disso, foi feita a contratação de uma médica para trabalhar no ESF II, completando novamente as equipes do Programa Estratégia Saúde da Família.


Neste sentido, a Secretaria da Saúde solicita que cada munícipe volte a se vincular com a sua equipe dentro da área da sua residência. "É primordial que cada morador do município saiba qual é a sua equipe de ESF e venha para o atendimento no turno que essa equipe estiver atuando, pois é ela que dará toda a assistência necessária a domicílio em caso de alguma necessidade”, destaca a secretária de Saúde, Iara Kohlrausch.


Com as equipes completas, a secretaria retorna com os grupos de saúde nas comunidades. As datas e locais serão divulgados pelas Agentes Comunitárias de Saúde. A partir dessa quinta-feira, 1º de setembro, também será retomado o agendamento para o médico de Saúde da Família que havia sido suspenso em função da pandemia. Serão 6 consultas por agendamento no turno da manhã e 6 consultas à tarde, sendo que o restante será por demanda espontânea.



38 visualizações0 comentário
bottom of page