Município coleta resíduos eletroeletrônicos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente programou o período de recolhimento dos resíduos eletroeletrônicos. A campanha começa no dia 23 de novembro e se estende até 4 de dezembro. Serão 11 pontos espalhados pelo município para o depósito de materiais como computadores, impressoras, televisores inteiros, telefones, aparelhos de som e DVD, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores, entre outros.

Pilhas e lâmpadas não serão coletadas.

Os locais de recolhimento dos resíduos são as propriedades de Ilson Sell e Ingo König, em Sampaio; de Valdir Schönhals, em Chapadão; de Acélio Jacó Mallmann e de Edolar José Luft, em Picada Santa Clara. O material também pode ser levado às escolas Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz; Gustavo Seidel, em Sampainho e Estadual Santa Clara, no centro, bem como ao Salão da Amizade, em Alto Arroio Alegre; à Secretaria de Obras e à Mecânica do Paulinho, situadas no centro da cidade.

Segundo a bióloga Dalila Welter, a participação da comunidade é essencial para evitar que resíduos contaminantes sejam dispostos de forma incorreta em lixeiras, terrenos baldios ou, até mesmo, enviados ao aterro sanitário quando ainda podem ser reutilizados. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3782-2250 ou pelo e-mail.

Foto Divulgação

Na edição passada, realizada em abril, 106 aparelhos foram recolhidos durante a campanha