Município coleta resíduos eletrônicos desde segunda-feira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou o recolhimento dos resíduos eletroeletrônicos nessa segunda-feira, dia 20, nos 12 pontos espalhados pelo município. A campanha se estende até 30 de abril e prevê a coleta de televisores inteiros, impressoras, telefones, peças de computadores, aparelhos de som e de DVD, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores, entre outros aparelhos. Pilhas e lâmpadas não serão recolhidas.


Os locais para depósito são as propriedades de Ilson Sell e Ingo König, em Sampaio; de Valdir Schönhals, em Chapadão; de Acélio Jacó Mallmann e de Edolar José Luft, em Picada Santa Clara. O material também pode ser levado às escolas Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz; Gustavo Seidel, em Sampainho; Pequeno Mundo e Estadual Santa Clara, ambas no centro, bem como ao Salão da Amizade, em Alto Arroio Alegre; à Secretaria de Obras e à Mecânica do Paulinho, situadas no centro da cidade.


Em paralelo, o Executivo promoverá a campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos. A coleta será feita nos dias 27 e 28 de abril, pela Associação Rural de Lajeado (Arla) e pela Tritec Equipamentos, em 31 pontos espalhados por todas as comunidades do município. A atividade é coordenada pela Fundação Pró-Rio Taquari, com apoio e acompanhamento da administração municipal.

5 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon