Município coleta resíduos eletrônicos desde segunda-feira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou o recolhimento dos resíduos eletroeletrônicos nessa segunda-feira, dia 20, nos 12 pontos espalhados pelo município. A campanha se estende até 30 de abril e prevê a coleta de televisores inteiros, impressoras, telefones, peças de computadores, aparelhos de som e de DVD, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores, entre outros aparelhos. Pilhas e lâmpadas não serão recolhidas.

Os locais para depósito são as propriedades de Ilson Sell e Ingo König, em Sampaio; de Valdir Schönhals, em Chapadão; de Acélio Jacó Mallmann e de Edolar José Luft, em Picada Santa Clara. O material também pode ser levado às escolas Frei Henrique de Coimbra, em Nova Santa Cruz; Gustavo Seidel, em Sampainho; Pequeno Mundo e Estadual Santa Clara, ambas no centro, bem como ao Salão da Amizade, em Alto Arroio Alegre; à Secretaria de Obras e à Mecânica do Paulinho, situadas no centro da cidade.

Em paralelo, o Executivo promoverá a campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos. A coleta será feita nos dias 27 e 28 de abril, pela Associação Rural de Lajeado (Arla) e pela Tritec Equipamentos, em 31 pontos espalhados por todas as comunidades do município. A atividade é coordenada pela Fundação Pró-Rio Taquari, com apoio e acompanhamento da administração municipal.

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS