Município auxilia a Associação de Água de Sampainho

A administração municipal e a Associação de Água de Sampainho assinaram convênio na quinta-feira, dia 7, que prevê a doação de equipamentos no valor de R$ 5 mil para estruturar o sistema de abastecimento de água da localidade. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Fabiano Immich, com a participação de integrantes da diretoria da entidade.

Autorizado pela lei 2078, de 17 de dezembro de 2015, o convênio permite que o Executivo compre materiais, como uma bomba dosadora de cloro, casa de química e acessórios adicionais, e os repasse à associação para que sejam instalados no poço de Sampainho.

Em contrapartida, a associação ficará responsável pela manutenção e funcionamento dos equipamentos, que possibilitarão que a entidade se ajuste às exigências do Plano Nacional de Saneamento Básico. Hoje o poço de Sampainho garante o fornecimento de água a cerca de 20 famílias.

O presidente da associação de água, Rogério Stölben, considera o auxílio do município bem-vindo, sobretudo nessa época de instabilidade financeira que assola todo o país.

Foto Divulgação

Assinatura do convênio ocorreu na semana passada, no gabinete do prefeito

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS