Município asfaltará mais uma rua no centro

A administração municipal projeta o asfaltamento de mais uma rua no centro da cidade. Dessa vez, os beneficiados serão os moradores da Padre João Kreuz, no trecho compreendido entre as ruas Guilherme Klein e Silvestre Adolfo Gregory. A obra faz parte da proposta do Executivo de levar infraestrutura tanto à população que reside na zona urbana como à que mora no interior.

O modelo de pavimentação é o comunitário, sendo 30% de competência da administração municipal e o restante a cargo dos moradores da via contemplada, que devem fazer o pagamento diretamente à empresa que ficará responsável pelos trabalhos. A licitação da obra ocorre nos próximos dias.

Os donos dos imóveis lindeiros à rua deverão definir se pretendem executar a calçada. Caso não o façam, o município incluirá tais obras no processo licitatório e lançará o valor para cobrança posterior. A proposta do Executivo de pavimentar a Padre João Kreuz foi apresentada aos moradores e proprietários de áreas da rua a ser beneficiada durante reunião no dia 3 de maio de 2016, com ampla aceitação de todos.

Na semana passada, os vereadores aprovaram o projeto. “Estou muito feliz por poder votar favoravelmente a mais uma matéria de pavimentação. Aos poucos, vamos diminuindo os gargalos de asfaltamento do município, sabendo que agora há uma lei que exige pavimentação nos novos loteamentos”, ressaltou Edson Mallmann (PTB).

Mauro Heinen (PTB) também enalteceu a iniciativa do Executivo. Segundo ele, é uma satisfação integrar um governo que realiza obras mesmo em momentos de instabilidade econômica como os vividos atualmente no país. “Enquanto muitos municípios fazem turno único, com parques de máquinas com quase metade dos equipamentos parados por falta de recursos para a devida manutenção, Santa Clara do Sul continua sendo exemplo”.

Heinen citou algumas obras em andamento em Santa Clara do Sul, como o Cento Comunitário Armindo Bruch, em Sampaio; o Parque Multiesportivo Odilo Klein, no centro e os asfaltamentos no interior, em Picada Santa Clara e Nova Santa Cruz. Ainda informou investimentos futuros, como a construção de calçada de passeio na ERS-413 e o asfaltamento da Rua Padre João Kreuz. “Governo responsável é o que aplica bem os impostos pagos pelo povo”.

Foto Rafael Simonis

Rua Padre João Kreuz é a próxima via a ser asfaltada em Santa Clara do Sul