Município asfalta mais um trecho no interior

O governo municipal tem investido forte na pavimentação de ruas, tanto no centro como no interior. Só na atual gestão, mais de 20 mil metros quadrados de asfalto já foram concluídos, superando a cifra de R$ 2 milhões apenas com recursos do Executivo.

A obra mais recente é a de Picada Santa Clara, na zona rural do município. Nas últimas semanas, os serviços foram intensificados no trecho de 500 metros situado entre a antiga fumageira e a propriedade de Volmir Nitsche. No momento as máquinas da empresa RGS, vencedora da licitação, trabalham na preparação da base e na drenagem pluvial.

Considerando os serviços de detonação de rochas, alinhamento e rebaixamento da estrada, a obra soma um investimento de quase R$ 700 mil, numa parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Natural de Picada Santa Clara, Fabíola Herrmann Ulsenheimer ressalta a importância da obra. Segundo ela, vai facilitar o tráfego de veículos, sobretudo em dias de chuva, além de evitar a manutenção contínua da via, diminuindo a poeira. “Faz 8 anos que moro no centro, mas ainda faço o trajeto com frequência para visitar meus pais e amigos”, menciona.

Produtor de suínos e de leite, Milton José Zarth também enaltece a pavimentação. “Com certeza vai ser importante para nós, que trabalhamos no setor primário. Vai facilitar o deslocamento dos caminhões que trazem insumos e transportam a produção”, salienta o agricultor, que mora em Picada Santa Clara.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Edson Mallmann, o asfaltamento no trajeto é uma demanda antiga da comunidade e dos usuários. “Esse é um dos trechos mais complexos da nossa malha viária, pelo fato de tratar-se de uma subida muito íngreme que dificulta o tráfego de veículos, principalmente os mais pesados. E agora, com a pavimentação, esse problema será resolvido”, comemora.

O prefeito Paulo Kohlrausch destaca que a obra é fundamental para melhorar o escoamento da produção primária, a qualidade de vida dos moradores e a trafegabilidade. “Como a estrada leva às localidades de Sampainho e Sampaio e ao município de Sério, todos que se deslocam a esses locais também serão beneficiados”, frisa o prefeito, chamando a atenção à importância de o governo municipal conseguir promover o desenvolvimento e o bem-estar da população.