Município apresenta o projeto da EJA nesta quarta-feira

A administração municipal convida toda a comunidade a prestigiar a apresentação do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que, em 2016, passará a atender os interessados em concluir o Ensino Médio. O formato do curso será divulgado nesta quarta-feira, dia 18, no Salão Paroquial, às 19h30min. Na oportunidade também haverá uma palestra sobre a importância do ensino com o escritor, jornalista e empresário Joel Adriano Maciel, de Porto Alegre.

Idealizado pelo Executivo, em parceria com o Instituto Inovação, de Porto Alegre, o projeto deve ser iniciado no próximo ano letivo. O funcionamento será na modalidade de EAD (Educação à Distância), que prevê uma noite de aula presencial por semana e o restante do curso realizado à distância. Além de todo o material didático, os alunos terão acesso a uma plataforma digital na qual estarão reunidos todos os conteúdos das disciplinas.

A coordenação da proposta, inclusive a indicação dos professores, será feita pelo Executivo.

As aulas devem ocorrer na Escola Municipal de Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler. O projeto tem a chancela da Secretaria Estadual da Educação e do Ministério da Educação. Caso haja demanda, esse sistema de ensino pode ser ampliado. Assim, o município passaria a oferecer, também, cursos de graduação e pós-graduação.

Foto Divulgação

Depois de formar 180 jovens e adultos no primeiro grau, agora o enfoque é o Ensino Médio