Município amplia Unidade Básica de Saúde

Com o objetivo de oferecer uma estrutura ainda mais qualificada de atendimento à população, o governo municipal intensificou na semana passada a obra de ampliação do prédio onde funciona a Unidade Básica de Saúde. O espaço será aumentado em 821,52 metrados quadrados, mais do que duplicando a área física do prédio, que passará a totalizar 1.479,91 metros quadrados.

Os serviços são realizados pela Construtora Ariotti, de Sério, vencedora da licitação. O investimento na obra supera R$ 1,3 milhão, sendo que R$ 750 mil provêm de emenda parlamentar do então deputado federal e hoje ministro da Cidadania, Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura, Osmar Terra.

De acordo com a secretária de Saúde e Assistência Social, Iara Kohlrausch, a ampliação do prédio permitirá uma melhora tanto no atendimento ao público como no ambiente de trabalho dos profissionais da saúde. “Com essa nova estrutura conseguiremos separar a parte administrativa – que ficará no segundo piso – do espaço voltado ao atendimento – que passa a ocupar todo primeiro piso”, destaca.

O novo espaço contará com consultórios, salas de espera e de administração, recepção, agendamento, amplo espaço para garagem, salas para reuniões de equipes e para os funcionários, almoxarifado e sala de estoque de medicamentos. “Poucos municípios têm uma saúde tão boa como a de Santa Clara do Sul. Eu sempre fui bem atendido nesses dez anos que resido no município”, enaltece o morador Roque Luiz Frey, 63 anos.

Para o prefeito Paulo Kohlrausch, a obra vem ao encontro da missão de governo, que é auxiliar no desenvolvimento da comunidade e entregar serviços de excelência em todas as áreas de atuação. “Cuidar da saúde das nossas pessoas é uma das prioridades na nossa gestão. Por isso, continuaremos investindo sistematicamente nessa área primordial para o bem-estar da população”, frisa o prefeito.

Em 2018, o município investiu 18,36% da receita em saúde, totalizando em torno de R$ 3.360.750,00. Entre janeiro e novembro do ano passado, a Unidade Básica de Saúde registrou uma média de 90 atendimentos médicos por dia e investiu mais de R$ 350 mil em itens na farmácia do município.

Estrutura será ampliada em 821,52 m², mais do que duplicando a área física do prédio