MUNICÍPIO AMPLIA E REORGANIZA COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS A PARTIR DE 1º DE MARÇO

A coleta seletiva do Município terá seu roteiro de recolhimento ampliado e reorganizado a partir de 1º de março. As principais alterações são a ampliação da coleta de recicláveis no Centro, em terças-feiras pela manhã e a alteração do recolhimento de recicláveis e rejeitos nas estradas gerais do interior, nas terças-feiras à tarde.


A Coordenadora do Departamento do Meio Ambiente, Daiana Bald, explica que desde a implantação da coleta seletiva no Município, em junho passado, o recolhimento de recicláveis era realizado aos sábados no Centro, com oscilações de horário. “Além de ampliar mais um dia de coleta, para terças e sábados, também padronizamos o serviço para o turno da manhã, com o objetivo de manter a cidade sempre limpa e em ordem”, afirma. “A organização se estende para o interior, onde alteramos o recolhimento de recicláveis e rejeitos de quarta para terça-feira à tarde, nas estradas gerais”, explica.

Com a readequação, os orgânicos e rejeitos serão recolhidos em segundas, quartas e sextas-feiras, resíduos verdes em quintas e sextas-feiras e recicláveis em terças e sábados, nos bairros e às margens da ERS 413, sempre no turno da manhã. Já no interior, o recolhimento dos recicláveis e rejeitos será realizado toda terça-feira à tarde nas estradas gerais da Rua das Flores, Nova Santa Cruz, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Sampaio, Sampainho, Picada Santa Clara e Canarinho; primeira sexta-feira do mês nas estradas secundárias de Nova Santa Cruz, Picada Stump, Chapadão, Alto Arroio Alegre, 7 de Setembro, Linha Serrana e entradas José Imério da Silva e Nelson Kemmer; e na segunda sexta-feira do mês nas estradas secundárias de Picada Passo Fundo, Trans Amazônica, Sampainho e Picada Santa Clara (travessa Picada Santa Clara e Nova Santa Cruz). Móveis e demais volumosos devem ser descartados diretamente no contêiner instalado atrás do Parque de Máquinas – rua Anadir Terezinha Mantelli.


“O engajamento da comunidade é fundamental para avançarmos ainda mais na limpeza e embelezamento do nosso município. O descarte adequado é de responsabilidade individual e reflete num resultado coletivo, em benefício de todos. Contamos com a colaboração das famílias no descarte correto dos seus resíduos, respeitando dia e horário da coleta”, ressalta Daiana.

Com a reorganização, a coleta de recicláveis na área urbana será realizada em terças-feiras e sábados pela manhã.

Foto e texto: Maica Viviane Gebing/Assessoria de Comunicação

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Geral)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Fiscalização (Sanitário)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Sala de Negócios

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon