MUNICÍPIO ADOTA COGESTÃO E REFORÇA IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO

Com a confirmação da cogestão para o Vale do Taquari, o governo de Santa Clara do Sul está publicando novo decreto municipal adotando as regras da bandeira vermelha do sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. A medida busca um equilíbrio entre os cuidados com a saúde das pessoas e a economia.

Entre as restrições impostas pelo Governo do Estado, até o dia 2 de março, está a suspensão de atividades comerciais com atendimento ao público das 20h às 5h, exceto os essenciais e os serviços de tele-entrega. Também fica vedada a realização de atividades esportivas, culturais, religiosas e eventos em geral, públicos ou privados.

Ainda ficou definida a manutenção das aulas presenciais na Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, respeitando os protocolos de segurança. As demais turmas atuarão de maneira remota.

Os setores do comércio, da indústria e da alimentação seguem abertos, mas com restrições de atendimento. O setor de Fiscalização intensificará a atuação e a orientação junto aos setores econômicos do município.

A administração municipal reforça a necessidade de conscientização e cuidados rigorosos de toda a comunidade na prevenção e enfrentamento do coronavírus, principalmente o uso de máscara, a higienização correta das mãos e o distanciamento social.

Sala de Negócios

Avenida Emancipação, n° 615, Centro