Município adere ao protesto contra queda do FPM

O Executivo aderiu à manifestação organizada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, com apoio da Associação dos Municípios do Vale do Taquari, que visa uma melhor distribuição de recursos estaduais e federais. Dessa forma, nesta sexta-feira, dia 11, será feito expediente interno das 10h às 12h no Centro Administrativo e na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural. Os serviços essenciais, como saúde, educação e limpeza pública, funcionam normalmente.

O protesto faz parte da mobilização coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN) devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras em todo o país. O motivo é a queda no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Também haverá um ato público em Porto Alegre, das 9h às 12h, em frente ao Palácio Piratini, com a participação do prefeito Fabiano Immich.

Foto Divulgação