Município abre pré-inscrições para o PELC

Programa garante R$ 400 mil ao Executivo para desenvolver atividades de esporte e lazer

O Departamento Municipal de Esportes recebe inscrições para os interessados em participar das oficinas que serão oferecidas por meio do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC). A iniciativa conta com a parceria do governo do estado e prevê o investimento de R$ 400 mil no período de dois anos (2014-2015).

As atividades são abertas a todos os interessados, não importando a faixa etária. Serão oferecidas oficinas de futsal, futebol de campo, voleibol, atletismo, caminhada, ginástica e dança. Para cada modalidade haverá um profissional responsável em ministrar as aulas.

As pré-inscrições podem ser feitas na Secretaria da Educação (professor Mauro Heinen), ginásio de esportes (professor Eduardo Castro), Secretaria da Saúde (Cátia Kolling) e pelo telefone 51 3782-2250 (Mauro Heinen).

De acordo com o coordenador municipal de Esportes, Mauro Heinen, os investimentos aplicados no bem-estar do cidadão refletem numa sociedade justa, comprometida e, sobretudo, mais feliz. Estou muito satisfeito por ter conseguido esse recurso para Santa Clara do Sul.

Saiba mais

O projeto atenderá um total de 400 pessoas no município e será gerido por um coordenador de núcleo e até seis agentes sociais a serem contratados pela Secretaria do Esporte e do Lazer (SEL). Os beneficiários receberão camisetas do PELC para sua identificação, material esportivo, material permanente e recursos para eventos (que deverão ocorrer a cada mês nos núcleos).

Duas mil quatrocentas e noventa e uma pessoas inscreveram-se para concorrer a uma das vagas de trabalho temporário nos núcleos do programa no Rio Grande do Sul. A previsão é de que as ações tenham início efetivo em julho.

Foto Rafael Simonis/Arquivo

Atletismo é uma das modalidades a serem ampliadas no município a partir do programa federal