Mountain bike é atração neste fim de semana

Após ter sido transferido no mês passado em função do mau tempo, o 1º Pedal Ekonova será atração em Santa Clara do Sul neste domingo, dia 8 de julho. O evento marca a terceira etapa do circuito 2018 e conta com mais de 300 atletas inscritos. A saída está prevista para as 9h, no Clube Centro de Reservistas.

As inscrições antecipadas se encerram nesta quarta-feira, dia 4. Também é possível se inscrever no local do evento. Em ambos os casos, o custo é de R$ 50,00. Os ciclistas serão recebidos com cuca e café e ainda terão direito a seguro, placa de identificação, estrutura com banheiro e chuveiros, pontos de apoio, fotos gratuitas, medalha de participação e muita diversão.

Os primeiros 300 atletas que fizeram a sua inscrição de maneira antecipada ainda recebem uma camiseta de poliamida alusiva à etapa de Santa Clara do Sul. Associados à Federação Gaúcha de Ciclismo têm desconto de 20% nas inscrições antecipadas. Mais informações pelo email e pelo link.

Os ciclistas poderão optar por três trajetos. O curto tem 16 km (iniciantes), o médio 38km (intermediários) e o longo 44km. Nos percursos estão previstas várias trilhas e paisagens singulares do município, sobretudo no interior. Haverá almoço no Clube Centro de Reservistas ao preço de R$ 15,00.

O pedal promovido pela Ekonova Adventure em parceria com a Prefeitura de Santa Clara do Sul faz parte do Circuito de Pedais da Ekonova Adventure de 2018, que conta com seis eventos distribuídos pelo Estado. A etapa de Santa Clara do Sul terá a supervisão da Federação Gaúcha de Ciclismo. Os patrocinadores são a Ponto da Bike de Lajeado, o Sicredi e o Moinhos Estrela. O pedal ainda tem o apoio de Salgados da Tânia e Celso Weber, que é um dos incentivadores do ciclismo no município.

Foto Arquivo/Rafael Simonis

A saída está prevista para as 9h deste domingo, no Clube Centro de Reservistas