Modelo europeu de competição infantil é novidade neste ano em Santa Clara do Sul

A Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil chega à sexta edição neste ano com uma novidade. De forma inédita, a competição infantil seguirá o modelo europeu de disputa nas categorias 2007 e 2008, com as partidas sendo realizadas em campos reduzidos e tendo sete atletas para cada lado. Inclusive as traves terão o tamanho adaptado para a disputa das duas categorias.

O evento será disputado de 12 a 18 de janeiro com a participação de 56 equipes de três estados brasileiros (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). A previsão é atrair em torno de mil atletas e dirigentes a Santa Clara do Sul nos sete dias de torneio. No total serão sete categorias em disputa: 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. A idade dos jogadores varia entre 9 e 15 anos.

Nesta sexta-feira, dia 5, o Departamento de Esportes do município visitou as sedes esportivas que sediarão os jogos. Em todos os locais, as estruturas estão sendo montadas para receberem os jogadores e dirigentes dos times.

As equipes deverão chegar em Santa Clara do Sul na manhã do dia 12 de janeiro para entrega e conferência da documentação junto à comissão organizadora e participação na cerimônia de abertura, que terá um desfile próximo ao campo do Santa Clara FC, apresentação das equipes e jogo inaugural entre representantes locais, marcado para as 18h.

A competição é organizada pelo Planeta Bola Eventos, com apoio da administração municipal. Mais informações pelo site.

Sedes das partidas

Campo 1 – Santa Clara FC, no Centro;

Campo 2 – Clube Esportivo, na Rua das Flores;

Campo 3 – EC Cruzeiro, de Nova Santa Cruz;

Campo 4 – ASER Sampainho, em Sampainho;

Campo 5 – EC São José, de Nova Santa Cruz;

Campo 6 – Sercha, de Chapadão;

Campo 7 – EC Canarinho, em São Bento.