Meta é vacinar mais de 1,5 mil pessoas

A Secretaria Municipal da Saúde começou nessa segunda-feira, dia 27, a campanha de vacinação contra a gripe. São imunizados idosos acima de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e puérperas de até 45 dias.

Segundo a técnica de Enfermagem, Neide Rhoden, neste ano a meta é vacinar 1.579 pessoas no município durante a mobilização, que segue até 22 de maio. O “Dia D” está programado para sábado, 9 de maio, quando a Unidade Básica de Saúde atenderá das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. No mais, a imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; influenza A e influenza B), reduzindo as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Todos os grupos de idosos e pessoas acamadas do município serão visitados pela equipe da secretaria. Na área de abrangência da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, que compreende 37 municípios, a perspectiva é imunizar 82.422 mil pessoas.

Foto Divulgação

Campanha começou nessa segunda-feira e se estende até 22 de maio no município