Melhorias nas escolas marcam volta às aulas

Garantir uma estrutura adequada que permita um ensino de qualidade às crianças e adolescentes. É com este propósito que a administração municipal realiza uma série de reformas em colégios projetando o retorno das aulas na rede municipal de ensino, que ocorrerá no próximo dia 18. O investimento municipal passa dos R$ 40 mil.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo, situada no centro da cidade, o assoalho e as paredes foram revitalizadas. O colégio Gustavo Seidel, de Sampainho, foi beneficiado com a ampliação e melhorias nos banheiros, dobrando a capacidade. Na Sereno Afonso Heisler, do centro, ocorre a revitalização da cozinha e depósito, além da pintura das paredes dos corredores e a reforma dos assoalhos. E a Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre, recebeu pintura na parte interna da escola e nas aberturas.

De acordo com o secretário de Educação, Mauro Heinen, neste ano o objetivo é fortalecer ainda mais os projetos escolares iniciados em 2018 e que estão voltados principalmente ao empreendedorismo e à inteligência emocional. “Além de bons profissionais, queremos formar pessoas de bem, que considerem a importância dos valores familiares e sejam os verdadeiros protagonistas das suas vidas”, salienta.

O vice-prefeito em exercício, Fabiano Immich, visitou as obras na semana passada junto com o secretário de Educação. Segundo ele, a manutenção dos prédios escolares é fundamental para a qualidade do ensino. “Nossa missão de governo é servir de suporte para o desenvolvimento das pessoas. E nada mais importante que investir nas crianças”, destaca.

Em 2018, o investimento médio por aluno foi de R$ 750,00 ao mês. Para este ano, em torno de 700 estudantes estão matriculados na rede municipal de ensino, dos quais 584 terão aula em turno integral.

Em Alto Arroio Alegre, parte interna da escola e aberturas receberam nova pintura