Mais duas ruas começam a ser asfaltadas

Geraldo Afonso Weber e José Francisco Allgayer são as vias contempladas nesta etapa

Depois do asfaltamento das ruas Loni Maria Weber e Alberto Schabbach, nesta semana outras duas vias começam a ser pavimentadas no município. Trata-se da Geraldo Afonso Weber, num trecho de quase 100 metros e da José Francisco Allgayer, num trajeto de 460 metros desde a rótula da ERS-413 até a ponte sobre o Arroio Saraquá. O custo total da obra chega a R$ 823.163,73, dos quais R$ 493 mil serão pagos pelo Executivo.

Os serviços começaram nessa terça-feira. Vencedora da licitação, a Construtora Giovanella tem prazo de 90 dias para finalizar o asfaltamento nas duas ruas. A obra é feita por meio do sistema comunitário: 30% é de competência da administração municipal e o restante fica a cargo dos moradores das vias contempladas, que devem fazer o pagamento diretamente à empresa responsável pelos trabalhos.

Além da pavimentação asfáltica, serão construídas calçadas nos dois lados da Rua Geraldo Afonso Weber e em um dos lados da José Francisco Allgayer, bem como instaladas bocas de lobo. “Uma das prioridades do nosso governo é levar infraestrutura tanto para a zona urbana como rural. Assim que asfaltarmos mais essas duas vias, o investimento atual em pavimentação se aproximará a R$ 1,6 milhão”, destaca o prefeito Fabiano Immich.

Asfaltamento concluído

A Alberto Schabbach foi asfaltada numa extensão de 316 metros. O trecho começa na frente da Calçados Beira Rio e termina logo após a esquina com a Rua das Bromélias, no Loteamento Popular. A Construtora Giovanella ainda construiu calçadas nos dois lados da rua, além de sinalizar o trajeto. A obra foi executada por R$ 428.651,11.

Foto Rafael Simonis

Construtora iniciou os serviços na Rua Geraldo Afonso Weber, trecho entre a Avenida Emancipação e a José Francisco Allgayer