Mais de mil pessoas participam do Desfile Cívico nesta quarta-feira

O dia 7 de setembro, que marca a independência do Brasil, será comemorado no município com o tradicional Desfile Cívico. O tema deste ano é “Florescendo Ideias, Cultivando Valores”. Mais de mil pessoas, entre estudantes, professores, representantes de entidades culturais, esportivas, sociais, ambientais e rurais, confirmaram presença. Também haverá a participação de cavalarianos.

Neste ano, a saída ocorrerá em frente à EMEI Pequeno Mundo, às 14h15min. Os participantes percorrerão a Avenida 28 de Maio até a Rua Capitão Nicolau Klein e descerão até o ginásio municipal de esportes, onde a programação seguirá ao longo do dia. Para tanto, esses trechos terão o tráfego de veículos interrompido durante o desfile.

Várias atrações estão confirmadas, como as bandas marciais do Colégio Gaspar Silveira Martins, de Venâncio Aires e da Escola Estadual Gomes Freire de Andrade, de Teutônia; o grupo Artte Escola de Dança, de Lajeado e a equipe de ginástica da Univates. O Desfile Cívico faz parte do Calendário de Eventos do município. Em caso de chuva, a programação será transferida para 10 de setembro, às 14h15min.

Coleta de eletroeletrônicos

Em paralelo ao evento será realizada a campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos. O ponto de coleta estará localizado no ginásio municipal de esportes, a partir das 14h.

Haverá o recolhimento de peças de computadores, impressoras, televisores inteiros, telefones, aparelhos de som e DVD, cabos, geladeiras, micro-ondas, fogões e demais equipamentos eletroeletrônicos usados. Não serão coletadas pilhas nem lâmpadas. Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente ou pelo fone 3782-2250.

Foto Arquivo/Rafael Simonis

Vários grupos irão desfilar nesta quarta-feira, dia 7 de setembro