Mais de 70 alunos se formam no Proerd

Nessa terça-feira à noite, dia 5, ocorreu o evento de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Santa Clara do Sul. Realizada no Salão Paroquial, a cerimônia teve a participação de estudantes dos quintos anos das redes municipal e estadual de ensino. No total, 76 crianças se formaram.

A iniciativa é promovida pela Brigada Militar em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário, num processo de cooperação entre escola, família e a Polícia Militar.