Mais de 450 alunos assistem teatro alusivo à Semana da Pátria

O descobrimento e a independência do país foram tema de uma peça teatral nessa quarta-feira, dia 9, no Clube Centro de Reservistas. Encenado de manhã e à tarde, o espetáculo atraiu mais de 450 estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

Intitulada de “As Aventuras do Brasil”, a peça apresentada pelo grupo Criando Arte e Teatro foi uma homenagem ao Dia da Pátria, comemorado nessa segunda-feira, dia 7. Os atores encenam o espetáculo desde 2008. “Levamos o valor da cultura e o entretenimento para os colégios”, ressalta o ator e coordenador do grupo, Cláudio Fogaça.

Segundo o coordenador municipal de Cultura, Leandro Braun, a peça representou uma verdadeira aula de história pelo valor educativo proporcionado aos alunos. O grupo Criando Arte e Teatro é natural de Igrejinha e tem mais de sete anos de experiência no ramo. O evento foi uma promoção da administração municipal de Santa Clara do Sul.

Fotos Rafael Simonis

Espetáculo abordou assuntos como o descobrimento e a independência do Brasil

Centenas de estudantes acompanharam a peça no Clube Centro de Reservistas