top of page

Mais de 250 crianças participam do Minivôlei

O município de Santa Clara do Sul sediou a 6ª Copa de Minivôlei no dia 7 de outubro, nas dependências do ginásio municipal de esportes. Organizado pelo Departamento de Esportes, o evento atraiu 61 equipes de várias cidades dos vales do Taquari e Rio Pardo, totalizando aproximadamente 260 crianças. Foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria e todos receberam medalhas de participação.


Além da Escola de Voleibol de Santa Clara do Sul, participaram o Juventus de Teutônia, o Colégio Martin Luther de Estrela, o Colégio Mauá/Nosso Vôlei de Santa Cruz do Sul, o CEAT/BIRA de Lajeado, o Colégio Madre Bárbara de Lajeado, a Escola Estadual Poncho Verde de Mato Leitão e o Colégio Dom Alberto de Santa Cruz do Sul.


Segundo a coordenadora de Esportes, Cátia Kolling, o evento superou as expectativas, atraindo centenas de pessoas a Santa Clara do Sul. “Isso evidencia que o esporte, no caso o voleibol, é uma ferramenta de aproximação, socialização e realização pessoal, por ser uma modalidade prazerosa e que permite a prática salutar, oferecendo às crianças momentos de animação e alegria”, salienta.


Classificação final


MASCULINO:

1º LUGAR – MAUÁ/NOSSO VÔLEI (Bernardo, Arthur, Guilherme, Weslley e Vinícius)

2º LUGAR – STA CLARA ÁGUA (João, Pedro e Vinícius)

3º LUGAR – MADRE BÁRBARA (Arthur, Miguel e Guilherme)


SÉRIE OURO:

1º LUGAR – JUVENTUS (Brenda Kist, Caroline Horbach e Isadora Eidelwein)

2º LUGAR – CML J (Júlia, Milena, Rayssa e Camily)

3º LUGAR – STA CLARA A (Josiane, Cristina e Laura)


SÉRIE PRATA:

1º LUGAR – CEAT I (Tauany, Larissa e Eduarda)

2º LUGAR – STA CLARA AZUL (Pietra, Sofia e Emili)

3º LUGAR – STA CLARA VERDE (Lara, Thalita e Angel)


SÉRIE BRONZE:

1º LUGAR – PONCHO VERDE LILÁS (Lavínia, Yasmin e Martina)

2º LUGAR – PONCHO VERDE ROSA (Amanda, Giovana, Marina e Priscila)

3º LUGAR – MADRE BÁRBARA (Evelin, Eduarda e Isadora)


Regional Nolifute

No dia 8 de outubro, no campo do Santa Clara Futebol Clube, ocorreu mais uma rodada do Campeonato Regional Nolifute (Futebol Infantil). Os times da Escola Esportiva de Futebol receberam a equipe de Ilópolis e venceram os três jogos: 2 a 0 (cat. 2002/2003), 5 a 4 (cat. 2004/2005) e 12 a 2 (cat. 2006/2007).


Integração em Nova Santa Cruz

Na segunda-feira, dia 9, houve a integração das Escolas Esportivas do Núcleo da Escola Frei Henrique de Coimbra, o qual teve início em março deste ano e abrange a crianças dos colégios do interior: EMEF Frei Henrique, EMEF Gustavo Seidel e EMEF Willibaldo Both. São alunos de 8 a 12 anos que têm atividades de voleibol e futebol nas segundas e quartas-feiras, no contraturno escolar. Os treinamentos ocorrem no ginásio de esportes de Nova Santa Cruz. Os alunos recebem alimentação e transporte. Hoje são 60 crianças que participam do núcleo.


Fotos Rafael Simonis



Competição reuniu 61 equipes de diversos municípios da região

Mais de 250 crianças participam da Copa de Minivôlei, que chegou à sexta edição

Times de Santa Clara do Sul também se destacam no Campeonato Regional Nolifute


Integração das Escolas Esportivas do Núcleo da Escola Frei Henrique de Coimbra

29 visualizações0 comentário
bottom of page