Mais de 250 crianças participam do Minivôlei

O município de Santa Clara do Sul sediou a 6ª Copa de Minivôlei no dia 7 de outubro, nas dependências do ginásio municipal de esportes. Organizado pelo Departamento de Esportes, o evento atraiu 61 equipes de várias cidades dos vales do Taquari e Rio Pardo, totalizando aproximadamente 260 crianças. Foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria e todos receberam medalhas de participação.

Além da Escola de Voleibol de Santa Clara do Sul, participaram o Juventus de Teutônia, o Colégio Martin Luther de Estrela, o Colégio Mauá/Nosso Vôlei de Santa Cruz do Sul, o CEAT/BIRA de Lajeado, o Colégio Madre Bárbara de Lajeado, a Escola Estadual Poncho Verde de Mato Leitão e o Colégio Dom Alberto de Santa Cruz do Sul.

Segundo a coordenadora de Esportes, Cátia Kolling, o evento superou as expectativas, atraindo centenas de pessoas a Santa Clara do Sul. “Isso evidencia que o esporte, no caso o voleibol, é uma ferramenta de aproximação, socialização e realização pessoal, por ser uma modalidade prazerosa e que permite a prática salutar, oferecendo às crianças momentos de animação e alegria”, salienta.

Classificação final

MASCULINO:

1º LUGAR – MAUÁ/NOSSO VÔLEI (Bernardo, Arthur, Guilherme, Weslley e Vinícius)

2º LUGAR – STA CLARA ÁGUA (João, Pedro e Vinícius)

3º LUGAR – MADRE BÁRBARA (Arthur, Miguel e Guilherme)

SÉRIE OURO:

1º LUGAR – JUVENTUS (Brenda Kist, Caroline Horbach e Isadora Eidelwein)

2º LUGAR – CML J (Júlia, Milena, Rayssa e Camily)

3º LUGAR – STA CLARA A (Josiane, Cristina e Laura)

SÉRIE PRATA:

1º LUGAR – CEAT I (Tauany, Larissa e Eduarda)

2º LUGAR – STA CLARA AZUL (Pietra, Sofia e Emili)

3º LUGAR – STA CLARA VERDE (Lara, Thalita e Angel)

SÉRIE BRONZE:

1º LUGAR – PONCHO VERDE LILÁS (Lavínia, Yasmin e Martina)

2º LUGAR – PONCHO VERDE ROSA (Amanda, Giovana, Marina e Priscila)

3º LUGAR – MADRE BÁRBARA (Evelin, Eduarda e Isadora)

Regional Nolifute

No dia 8 de outubro, no campo do Santa Clara Futebol Clube, ocorreu mais uma rodada do Campeonato Regional Nolifute (Futebol Infantil). Os times da Escola Esportiva de Futebol receberam a equipe de Ilópolis e venceram os três jogos: 2 a 0 (cat. 2002/2003), 5 a 4 (cat. 2004/2005) e 12 a 2 (cat. 2006/2007).

Integração em Nova Santa Cruz

Na segunda-feira, dia 9, houve a integração das Escolas Esportivas do Núcleo da Escola Frei Henrique de Coimbra, o qual teve início em março deste ano e abrange a crianças dos colégios do interior: EMEF Frei Henrique, EMEF Gustavo Seidel e EMEF Willibaldo Both. São alunos de 8 a 12 anos que têm atividades de voleibol e futebol nas segundas e quartas-feiras, no contraturno escolar. Os treinamentos ocorrem no ginásio de esportes de Nova Santa Cruz. Os alunos recebem alimentação e transporte. Hoje são 60 crianças que participam do núcleo.

Fotos Rafael Simonis

Competição reuniu 61 equipes de diversos municípios da região