Mais de 250 ciclistas participam de pedal

O município sedia o 2º Pedal Ekonova neste domingo, dia 14. Esta será a quarta etapa do circuito 2019. Mais de 250 atletas estão inscritos no evento, que tem saída prevista para as 9h em frente ao Clube Centro de Reservistas.

As inscrições antecipadas já se encerraram. No local do evento o custo será de R$ 50,00. Os ciclistas terão direito a café da manhã, carros de apoio, água, frutas e fotos do circuito, além de contar com estrutura de banheiros e chuveiros.

Os inscritos poderão optar por três trajetos. O curto tem 22km, o médio 37km e o longo 44km. Nos percursos estão previstas trilhas e paisagens do município, sobretudo no interior. Haverá almoço no Clube Centro de Reservistas ao preço de R$ 25,00.

Precursor do ciclismo no município, Celso Weber convida os amantes do esporte a participarem do pedal. “O evento é realizado tanto para ciclistas iniciantes quanto para experientes. Cuidamos para que os trajetos estejam de acordo para que todos consigam se divertir. Isso faz parte da filosofia da Ekonova Adventure”, salienta Weber, que pratica o esporte há cinco anos.

No ano passado, o município já havia sediado uma etapa do circuito Ekonova, quando houve a participação de 300 atletas. Recentemente, o Departamento de Esportes promoveu o pedal em comemoração aos 27 anos de Santa Clara do Sul com a presença superior a 100 ciclistas.

O pedal deste domingo é promovido pela Ekonova Adventure em parceria com o Governo Municipal. A etapa de Santa Clara do Sul terá a supervisão da Federação Gaúcha de Ciclismo. Os patrocinadores são a Cooperativa Sicredi e a Loja Ponto da Bike, com colaboração da Ervateira Ximango.

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS