Mais de 150 ciclistas disputam evento de cross country

O município de Santa Clara do Sul sedia o 1º Cross Country, etapa válida pela Copa MTB dos Vales, neste fim de semana. Os treinos ocorrem no sábado e as largadas estão programadas para domingo, com início às 8h, no Parque Multiesportivo Odilo Klein.

De acordo com um dos organizadores, João Zardo, o evento deve reunir mais de 150 ciclistas oriundos do Vale do Taquari e de outras regiões do Estado, como Porto Alegre, Pelotas e Serra. As inscrições ainda estão abertas e poderão ser feitas no dia da competição. As categorias Municipal e Portador de Necessidades Especiais não pagam.

Campeão brasileiro na categoria sub-30 em 2016 e atual competidor da elite do ciclismo nacional, Zardo adianta que todo o lucro obtido com as inscrições e patrocínios será revertido aos atletas na forma de premiação em dinheiro. Haverá a participação de 15 categorias, com largadas às 8h, 10h, 12h e 14h de domingo.

Zardo destaca que a pista tem aproximadamente 4 quilômetros de trilha repletos de pontos que exigem muita técnica e habilidade dos competidores. “No caso da categoria principal, que é a elite, serão 25 km de prova. Quem gosta de ciclismo não pode perder a oportunidade de correr em uma pista de nível nacional aqui no Rio Grande do Sul”, frisa.

Precursor da modalidade no município, Celso Weber ressalta o fato de Santa Clara do Sul estar se tornando referência em eventos de ciclismo no Estado. “Principalmente pelo grande número de praticantes no município e pelo apoio recebido do poder público”, salienta. Nos últimos dois anos, Santa Clara do Sul sediou várias competições voltadas ao ciclismo que reuniram mais de mil participantes.

O evento deste domingo é promovido pela Mountain Home Adventure em parceria com a administração municipal de Santa Clara do Sul. Mais detalhes sobre a competição pelos fones (49) 99135-5278 ou (51) 98011-3128.

Pista tem 4 quilômetros de trilha repletos de pontos que exigem técnica e habilidade dos competidores


0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon