Mais de 150 ciclistas disputam evento de cross country

O município de Santa Clara do Sul sedia o 1º Cross Country, etapa válida pela Copa MTB dos Vales, neste fim de semana. Os treinos ocorrem no sábado e as largadas estão programadas para domingo, com início às 8h, no Parque Multiesportivo Odilo Klein.

De acordo com um dos organizadores, João Zardo, o evento deve reunir mais de 150 ciclistas oriundos do Vale do Taquari e de outras regiões do Estado, como Porto Alegre, Pelotas e Serra. As inscrições ainda estão abertas e poderão ser feitas no dia da competição. As categorias Municipal e Portador de Necessidades Especiais não pagam.

Campeão brasileiro na categoria sub-30 em 2016 e atual competidor da elite do ciclismo nacional, Zardo adianta que todo o lucro obtido com as inscrições e patrocínios será revertido aos atletas na forma de premiação em dinheiro. Haverá a participação de 15 categorias, com largadas às 8h, 10h, 12h e 14h de domingo.

Zardo destaca que a pista tem aproximadamente 4 quilômetros de trilha repletos de pontos que exigem muita técnica e habilidade dos competidores. “No caso da categoria principal, que é a elite, serão 25 km de prova. Quem gosta de ciclismo não pode perder a oportunidade de correr em uma pista de nível nacional aqui no Rio Grande do Sul”, frisa.

Precursor da modalidade no município, Celso Weber ressalta o fato de Santa Clara do Sul estar se tornando referência em eventos de ciclismo no Estado. “Principalmente pelo grande número de praticantes no município e pelo apoio recebido do poder público”, salienta. Nos últimos dois anos, Santa Clara do Sul sediou várias competições voltadas ao ciclismo que reuniram mais de mil participantes.

O evento deste domingo é promovido pela Mountain Home Adventure em parceria com a administração municipal de Santa Clara do Sul. Mais detalhes sobre a competição pelos fones (49) 99135-5278 ou (51) 98011-3128.

Pista tem 4 quilômetros de trilha repletos de pontos que exigem técnica e habilidade dos competidores