Mais de 140 eletrônicos recebem destino correto

O Departamento Municipal de Meio Ambiente promoveu mais uma oportunidade para a população dar o destino adequado aos resíduos eletroeletrônicos, incentivando a responsabilidade ambiental e a mudança de hábitos. A campanha, que é realizada no município desde 2012, ocorreu entre os dias 20 a 31 de maio.

Entre os materiais coletados estiveram televisores, refletores, celulares, carregadores, entre outros eletrodomésticos, totalizando 144 aparelhos eletroeletrônicos. O material foi destinado à empresa Moraes & Maia Coleta de Eletrônicos, de Lajeado.

Durante a campanha foram recebidos muitos cartuchos e toners de impressoras, além de pilhas e lâmpadas, materiais que devem ser descartados nos seus pontos específicos. Para as pilhas há um ponto de coleta fixo no Supermercado STR. Já as lâmpadas, cartuchos e toners de impressora devem ser devolvidos aos pontos de comercialização e fornecedores, conforme determina a Lei Federal n° 12.305/2010.

O descarte adequado desses materiais possibilita a sua reutilização, contribuindo para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, evitando a contaminação dos solos e das águas, plantas, animais e humanos, através dos metais pesados presentes em sua composição.


0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon