Médicos do ESF voltam a atender por agendamento

Com o objetivo de melhorar o atendimento prestado na Unidade Básica de Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde informa que a partir de segunda-feira, dia 24 de junho, os médicos do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) voltam a realizar as consultas eletivas através de agendamento.

Neste sentido, os pacientes devem procurar atendimento conforme o ESF em que estão inseridos. “É fundamental que procurem o médico que atenda a área em que residem”, observa a secretária municipal da Saúde, Iara Kohlrausch. Para tanto, os pacientes devem ligar para o 3782-2266 ou procurar o posto de saúde para marcar as consultas.

Na parte da manhã, o atendimento é voltado às pessoas que integram o ESF 1 e no período da tarde, aos pacientes que fazem parte do ESF 2. O sistema de agendamentos volta a ser implementado a partir da chegada de dois novos médicos, Monique Wickert e Lucas Seivald, que completam as equipes de Estratégia Saúde da Família do município.

Os médicos Monique Wickert e Lucas Seivald passam a atuar nas equipes do Estratégia Saúde da Família