top of page

Liga de Combate ao Câncer realiza evento nesta quinta-feira

A Liga Santa-Clarense de Combate ao Câncer retoma suas atividades presenciais com foco no enfrentamento ao câncer de mama e de próstata no município. Nesta quinta-feira, 20 de outubro, ocorre evento de prevenção no Salão Paroquial. Estão programadas palestras e sorteio de 50 mamografias, além de coletas para exame PSA.


O encontro começa às 13h30min e logo após, ocorre palestra com o médico formado pela UFRGS, com especialização em Clínica Médica e Oncologia Clínica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Rafael Armando Seewald. Na sequência também haverá palestra com a psicóloga Lidiane Brock e com a nutricionista Suzineia Rocha Souza. Todos estão convidados para participar.


A sede da Liga se localiza na Avenida 28 de Maio, no Centro, em uma ampla sala no terceiro andar do prédio do Banco do Brasil. Dez colaboradoras atuam na costura e trabalhos manuais, que são doados aos pacientes ou vendidos para auxiliar no custeio de exames e suplementação.


O evento é uma promoção da Liga de Combate ao Câncer de Santa Clara do Sul, com apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social.


Programação – 10/10 – quinta-feira


13h30min – Abertura

14h – Palestra com médico formado pela UFRGS, com especialização em Clínica Médica e Oncologia Clínica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Professor do curso de Medicina da Univates, Rafael Armando Seewald.

15h – Palestra com a psicóloga Lidiane Brock; nutricionista Suzineia Rocha Souza, representando a Secretaria de Saúde de Santa Clara do Sul.

16h15min – Sorteio de 50 mamografias. O PSA será coletado dos comens presentes com idade acima de 45 anos.

Após, haverá Coffee Break.

Quem não for sorteado com mamografia ou PSA poderá fazer pelo valor contratado pela Liga. Mamografia é R$ 90.


Como ajudar a Liga


Há diversas formas para ajudar a Liga no combate e prevenção ao câncer. Quem quiser contribuir mensalmente pode fazer das seguintes formas: por meio de um bloquinho, depositar na caixinha da Liga no supermercado STR; fazer debito na conta do Sicredi (Agência 0179 e CC: 84211-7; e ainda contribuir mensalmente por meio da conta de energia elétrica da Certel.


A doação de tampas de garrafas pet e de latas de alumínio também é uma forma de ajudar a Liga a arrecadar dinheiro. Institutos de beleza também recolhem cabelos de doações.


Os recursos são utilizados para pagar exames de colonoscopia, tomografia, biópsia e outros, além de remédios. Cedência de equipamentos, como cadeiras de roda, andadores e até perucas também integram a lista de ajuda.



50 visualizações0 comentário
bottom of page