Almoço beneficente marca dois anos da Liga de Combate ao Câncer

A Liga Santa-clarense de Combate ao Câncer programou um almoço beneficente para este domingo, 5 de maio, no Salão Paroquial, para marcar os dois anos de fundação da entidade. Os cartões estão sendo vendidos ao preço de R$ 35,00 pelas integrantes da liga ou pelo telefone 51 998057760 (WhatsApp). O valor arrecadado será revertido em benefício aos pacientes atendidos pela entidade.

Haverá missa de ação de graças às 10h em agradecimento pela recuperação de pacientes e em lembrança às pessoas que estão sofrendo e lutando pela causa. Também está prevista a apresentação da banda Acústico Dois, com Alisson Both, Júnior Ruschel e Luana Siebeneichler. No encontro ainda será feita a prestação de contas da liga.

Na sessão do Legislativo realizada no dia 17 de abril, a vereadora e presidente da Liga de Combate ao Câncer, Helena Herrmann, fez um resumo das atividades desenvolvidas pela entidade. “Temos 282 associados à liga, entre homens e mulheres, que ajudam a manter a entidade”, salienta. Até o momento 22 pessoas foram auxiliadas em 2019.

Entre os auxílios oferecidos pela liga, Helena ressalta os exames de tomografia, ressonância, mamografia e próstata. Também são fornecidos suplementos com receita médica, além de pomadas, medicações, braçadeiras, compra de cadeiras de rodas e transporte para realização de mamografias.

Helena agradece o empenho de todas as integrantes da liga que, segundo ela, participam de maneira efetiva das atividades. Ainda faz uma menção especial ao senhor Mário Piacini, que cedeu uma sala para a entidade realizar seus encontros e confeccionar os materiais vendidos na comunidade e à Secretaria Municipal da Saúde, que tem sido parceira da liga.

Integrantes da liga participaram da sessão do Legislativo realizada no dia 17 de abril