Lançamento da SantaFlor ocorre nesta quinta-feira

O município lança a 3ª SantaFlor nesta quinta-feira, dia 28, no Salão Paroquial. A solenidade ocorre a partir das 19h30min, com a presença de autoridades, expositores, patrocinadores, empresários e imprensa regional. Um dos destaques será a divulgação da programação do evento, que está agendado para 17 a 20 de março, no ginásio municipal de esportes.

Dos 108 estandes disponíveis neste ano, 70 estão negociados, o que representa em torno de 65% do total. São 7,3 mil metros quadrados de área destinada à locação de estandes, com espaço para 49 expositores no pavilhão instalado no campo do Santa Clara FC, 32 dentro do ginásio, 5 na entrada ao evento, 11 para exposição de máquinas, equipamentos e veículos e 10 no setor de alimentação.

Ainda haverá um pavilhão de shows com mil metros quadrados. Toda a estrutura será coberta. Interessados podem ligar para o 3751-2000 e falar com a equipe da Lume Eventos.

A comissão organizadora tem o empresário Gilmar Neumann na presidência. O objetivo é superar os números da edição passada, realizada em 2013, quando cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a feira e o volume de negócios chegou a R$ 1,3 milhão.

O evento tem o patrocínio da Dália Alimentos (Máster); Baldo SA e Imojel Construtora e Incorporadora (Ouro); Sicredi, Calçados Beira Rio e BRDE (Prata); Morar Bem Imóveis (Bronze), além do apoio de Banrisul Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Transportes e Serviços Dartora, Languiru, SMB Engenharia e Topografia, Kramer Materiais de Construção e Móveis Planejados, Blaster Detonações, SDR - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Afubra, Centergraf, Vetor Multimáquinas, Fruki Guaraná, Antares Imobiliária e Loteadora e Floricultura Beija Flor.

A corte da SantaFlor é formada pela rainha Jenifer Simonis Hermes e pelas princesas Camila Regina Hermes e Luana Beatriz Schorr, eleitas em novembro de 2014. Hoje existem 11 estufas de flores espalhadas pelo município que produzem uma média de 350 mil vasos por ano.

Foto Rafael Simonis/Arquivo

Objetivo é superar os números da edição passada, quando cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a feira e o volume de negócios chegou a R$ 1,3 milhão