Jovens santa-clarenses prestam juramento à bandeira

O município participou da solenidade de juramento à bandeira realizada em Canudos do Vale, na semana passada. Quarenta e cinco santa-clarenses, classe de 1998, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar Inicial. Ainda foram dispensados 29 jovens de Mato Leitão, 16 de Forquetinha, 14 de Sério e 11 de Canudos do Vale.

Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito de Canudos do Vale, Luiz Alberto Reginatto; o prefeito de Santa Clara do Sul, Inácio Herrmann; o vice-prefeito de Mato Leitão, Sérgio Luiz Machado da Silva; o 1º tenente e chefe da 3ª Delegacia do Serviço Militar, Luiz Fernando Scheeren; o subtenente e auxiliar da 3ª Delegacia do Serviço Militar, Leandro De Marque e os soldados de Canudos do Vale, Lucas Teixeira da Rosa e Ricardo Luis Schuch.

O CDI é um documento primordial até os 45 anos de idade. Com ele o cidadão consegue obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação.

Fotos Divulgação

Mais de 40 santa-clarenses receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar

Solenidade de juramento à bandeira ocorreu em Canudos do Vale, na semana passada