Jovens santa-clarenses prestam juramento à bandeira

O município participou da solenidade de juramento à bandeira realizada em Forquetinha na sexta-feira, dia 6. Trinta e oito santa-clarenses, classe de 1997, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar Inicial. Ainda foram dispensados 47 jovens de Mato Leitão, 22 de Sério, 15 de Forquetinha e 13 de Canudos do Vale.

Entre as autoridades presentes estiveram o prefeito de Forquetinha, Waldemar Richter; o prefeito de Santa Clara do Sul, Fabiano Rogerio Immich; a prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck; o 1º tenente e chefe da 3ª Delegacia do Serviço Militar, Luiz Fernando Scheeren; o subtenente e auxiliar da 3ª Delegacia do Serviço Militar, Leandro De Marque e o soldado de Forquetinha, Rodrigo da Silva Neves.

O CDI é um documento primordial até os 45 anos de idade. Com ele o cidadão poderá obter: passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação.

Fotos Divulgação

Trinta e oito jovens de Santa Clara do Sul foram dispensados do serviço militar

Autoridades municipais participaram da solenidade realizada em Forquetinha