IPTU PODERÁ SER PAGO ATÉ 15 DE FEVEREIRO COM ATÉ 10% DE DESCONTO EM COTA ÚNICA


O Governo de Santa Clara do Sul informa que as guias de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Alvará de Localização e Alvará Sanitário estarão disponíveis na segunda quinzena de janeiro, com pré-divulgação do dia exato.


O IPTU poderá ser pago em cota única até 15 fevereiro, com desconto de até 10%, somando as vantagens de “Bom pagador” (5%) e pagamento antecipado (5%), conforme previsto em lei. Os contribuintes poderão acessar os boletos no site www.santaclaradosul.rs.gov.br, solicitar as guias pelo fone 3782 2250 ou presencialmente, na recepção do Centro Administrativo.


Quem quiser parcelar os tributos poderá fazê-lo a partir de 15 de março, em 10 parcelas fixas, com desconto de 5%, para classificados como “Bom pagador”. De acordo com a legislação municipal, essa classificação é válida para os contribuintes sem dívida de qualquer espécie ou natureza com o município. Na mesma data vencem as guias de Alvarás de Localização e Sanitário, que também podem ser parceladas como o IPTU.


A novidade será o cadastro no programa de Consciência Ambiental, que estabelecerá novos descontos gradativos a partir de 2023, para ações sustentáveis. Somando os descontos existentes com estas atualizações, os contribuintes podem obter até 25% de desconto no pagamento do IPTU, a partir de 2023.


Saiba mais sobre o Programa de Consciência Ambiental: - O Contribuinte deve cadastrar as melhorias sustentáveis de suas propriedades em 2022, para se habilitar aos descontos especiais em 2023;

- O programa beneficiará cidadãos que comprovarem as ações de sustentabilidade, incluindo sistema de captação e reuso da água da chuva, sistemas de aquecimento solar e utilização de energia e demais construções com material sustentável, separação e destinação de resíduos para reciclagem, entre outras atitudes sustentáveis.







136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo