IPTU pode ser pago com desconto de 10% até segunda-feira

Os contribuintes que quiserem receber o desconto máximo de 10% devem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e/ou os Alvarás até a próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro.

Também existe a alternativa de quitar as taxas de forma integral até 15 de março, com 7% de desconto e até 15 de abril, com 5% de abatimento. O prazo final para o pagamento em parcela única é dia 16 de maio, porém sem desconto.

A partir do dia 17 de maio, quem não tiver quitado os impostos em cota única poderá pagá-los de maneira parcelada. Os carnês vêm com a possibilidade desse tipo de pagamento, evitando que os donos de imóveis necessitem se deslocar até o Centro Administrativo para retirar os boletos.

Caso o contribuinte queira outra forma para quitar o IPTU e os Alvarás, deve procurar o Setor de Tributação da prefeitura para realizar a negociação. A exemplo de 2015, os carnês foram entregues pelos Correios ao endereço de correspondência do proprietário do imóvel registrado na prefeitura.

Foto Rafael Simonis