Inscrições para o Passe Livre Estudantil são prorrogadas

A administração municipal comunica que o prazo de cadastro dos interessados em aderir ao programa estadual Passe Livre Estudantil foi prorrogado para o dia 26 deste mês. O benefício no transporte se estende a alunos que moram em Santa Clara do Sul e se deslocam a outras cidades para estudar. Outro requisito é comprovar renda mensal de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa (mais detalhes no box).

Os interessados também devem entregar a ficha de inscrição preenchida, com uma foto 3x4, e uma declaração informando o número da conta na qual desejam receber o recurso. No momento, 35 estudantes encaminharam a documentação para receber o benefício.

Informações sobre a lei, o regulamento, o formulário do estudante e os demais documentos necessários podem ser acessadas pelo endereço . Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para a Secretaria Municipal de Educação pelo 3782-2275.

O que o estudante precisa apresentar

- Comprovação de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio; - Registro de matrícula de instituição regular de ensino localizada em município diverso da cidade de residência do beneficiário; - Atestado de frequência do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados no primeiro semestre ou primeiro ano letivo; - Cópia do documento oficial de identificação dos estudantes; - Comprovante de residência do beneficiário; - Carteira de identificação estudantil, expedida pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES) e União Estadual de Estudantes (UEE-RS), distribuível pelos Diretórios Centrais de Estudantes, Uniões Municipais de Estudantes Secundaristas e entidades filiadas.