Inscrições para o concurso fotográfico são prorrogadas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico informa que o período de inscrições para os interessados em participar do 2º Concurso Fotográfico, cujo tema deste ano é “Nossa água... Tome essa consciência”, foi prorrogado para 3 de novembro. A mudança se deve ao fato de no dia 30 de outubro, data inicialmente definida para o encerramento das inscrições, não ter expediente nas repartições públicas municipais do Centro Administrativo.

A divulgação dos três melhores trabalhos ocorrerá no dia 21 de novembro, às 9h, no Centro Administrativo. De acordo com o regulamento, o vencedor receberá troféu e câmera digital semiprofissional, o segundo colocado ganhará troféu e câmera digital, enquanto o terceiro colocado será premiado com troféu e foto emoldurada. Todas as fotografias ficarão expostas no Centro Administrativo de 21 a 27 de novembro.

O objetivo é incentivar a observação, a sensibilidade e a responsabilidade com a natureza.

Serão aceitos apenas os trabalhos fotográficos que representem os recursos hídricos existentes no município, mais especificamente as águas superficiais, como rios, riachos, arroios, sangas, lagos, lagoas, açudes e banhados.

A inscrição é gratuita e aberta a qualquer cidadão brasileiro, residente ou não em Santa Clara do Sul. Os trabalhos deverão ser inscritos e entregues na Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico. Cada participante poderá concorrer com duas fotografias coloridas.

Foto Andrea Goettems

Na primeira edição, realizada em 2012, o tema foi “As Belezas naturais de Santa Clara do Sul”