Inscrições para curso de qualificação da juventude se encerram nesta quarta-feira

O Departamento da Juventude informa que o período de inscrições para o curso de qualificação dos jovens do município termina nesta quarta-feira, dia 19 de junho. Os interessados devem realizar a inscrição no Centro Administrativo, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. Num primeiro momento, as vagas são reservadas para estudantes do Ensino Médio.

É necessário preencher a ficha que está disponível com o edital, além de entregar cópia de um comprovante de residência em Santa Clara do Sul e documento com foto. Mais detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos com o Departamento da Juventude pelo fone 51 3782-2250.

O curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional da Juventude desenvolvido pelo governo municipal, numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que promoverá capacitações, oficinas e palestras voltadas à preparação ao mercado de trabalho.

Para viabilizar o programa, o Executivo investirá em torno de R$ 32 mil para o treinamento de até 60 jovens em três módulos. O objetivo é oportunizar aos jovens de Santa Clara do Sul alternativas de aprimoramento das suas competências pessoais e profissionais. As oficinas serão oferecidas de maneira gratuita.

Objetivo é oportunizar aos jovens de Santa Clara do Sul alternativas de aprimoramento das suas competências

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS