Inscrições no curso de qualificação da juventude são prorrogadas

O período de inscrições para o curso de qualificação dos jovens do município foi prorrogado até a próxima segunda-feira, dia 1º de julho. Podem se inscrever alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e público em geral com idade entre 15 e 29 anos, conforme prevê o Estatuto da Juventude.

Do total de 60 vagas disponíveis no curso, 22 seguem abertas: 10 no módulo sobre relações comerciais e 12 no módulo que aborda o tema “Líder do Futuro”. Os interessados devem realizar a inscrição no Centro Administrativo, das 8h às 11h e das 14h às 17h. É necessário preencher a ficha que está disponível com o edital, além de entregar cópia de um comprovante de residência e documento com foto. Mais informações com o Departamento da Juventude pelo fone 51 3782-2250.

O curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional da Juventude desenvolvido pelo governo municipal, numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que promoverá capacitações, oficinas e palestras voltadas à preparação ao mercado de trabalho.

Para viabilizar o programa, o Executivo investirá em torno de R$ 32 mil. O objetivo é oportunizar aos jovens de Santa Clara do Sul alternativas de aprimoramento das suas competências pessoais e profissionais. As oficinas serão oferecidas de maneira gratuita.

Existem 22 vagas abertas para alunos do 8º e 9º anos e jovens com idade entre 15 e 29 anos