Inicia pavimentação asfáltica de mais cinco ruas

Com o objetivo de promover mais conforto e bem-estar aos moradores e qualificar a infraestrutura e mobilidade urbana, o Governo de Santa Clara do Sul iniciou nesta semana a obra de pavimentação asfáltica de mais cinco ruas na área central do município.

A obra contempla 20.275,70 m² de pavimentação asfáltica das ruas Oito de Março, Loreno José Blau, Silvestre Adolfo Gregory, Avelino Goergen e Guilherme Klein, entre a Avenida Emancipação e o Parque Linear, beneficiando 162 lotes.

O investimento será de R$ 3.865.296,32, dos quais R$ 2.281.125,91 provenientes de recursos próprios do município, mais R$ 1.584.170,41 de contrapartida dos moradores, através do sistema de pavimentação comunitária. A execução está a cargo da empresa PAP Construtora e Incorporadora Ltda, vencedora do processo licitatório.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, a medida atende a solicitações dos moradores e proprietários e foi previamente apresentada em reuniões realizadas com os mesmos. “As melhorias fazem parte do programa de investimentos do governo, visando conforto, qualidade e bem-estar à comunidade, além de potencializar o projeto de turismo em Santa Clara do Sul”, salienta.

E mais: Em dezembro também iniciou a pavimentação asfáltica de 1,3km na localidade de Nova Santa Cruz, a partir do trecho já pavimentado. Estas obras de infraestrutura somam-se aos recentes investimentos realizados com a pavimentação asfáltica de 1,5km na localidade de Picada Santa Clara e o recapeamento asfáltico de ruas do Centro, num investimento próximo a R$ 10 milhões em pavimentações. Além disso, o Governo Municipal projeta novas obras de infraestrutura e mobilidade urbana ao longo do ano, para atender as zonas urbana e rural do Município com pavimentações.

*Obra iniciou essa semana e está em fase de limpeza e nivelamento das ruas.