Inicia a reconstrução do telhado do ginásio de esportes

A Construtora Schmitz, de Lajeado, começou nesta sexta-feira a reconstrução do telhado de zinco do ginásio municipal de esportes que foi arrancado por um vendaval na madrugada do dia 30 de outubro deste ano. Na ocasião, a força da chuva e do vento fez com que algumas telhas parassem próximo ao campo do Santa Clara FC, que fica nos fundos do ginásio, a cerca de 30 metros de distância.

Se o tempo colaborar, a previsão da empresa executora é de concluir a colocação das telhas na parte atingida pelo temporal na próxima semana. No caso da manta asfáltica, que também foi afetada pelo vendaval, o prazo de reinstalação é de até 60 dias após a reforma do telhado.

Conforme levantamento técnico dos estragos, o custo total da reconstrução é de aproximadamente R$ 64 mil, sendo R$ 58 mil necessários para o conserto e R$ 6 mil para pagar o valor da franquia do seguro do prédio, cujo valor é de até R$ 50 mil. Dessa forma, caberá ao município arcar com o valor de cerca de R$ 14 mil.

Foto Rafael Simonis

Previsão é de que o conserto seja concluído na próxima semana