Início do futsal é adiado para 3 de outubro

Disputa nas categorias feminino e sub-17 depende da inscrição de mais equipes

O 15º Campeonato Municipal de Futsal/Copa O Informativo do Vale, que estava previsto para começar nesta sexta-feira, dia 26, teve o início transferido para 3 de outubro, com abertura às 19h30min. A intenção é estender o prazo de inscrição visando à participação de mais equipes nas categorias feminino e sub-17. No momento, três times manifestaram interesse na disputa entre as mulheres e três na sub-17, enquanto o mínimo necessário é de quatro inscritos por categoria.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Esporte, Mauro Heinen, as equipes interessadas em participar devem confirmar presença até este fim de semana. Caso o número mínimo de times não seja alcançado, as categorias feminino e sub-17 ficarão sem disputa neste ano.

Até agora, 19 times se inscreveram na competição. Na força livre masculino estão confirmados Stick FC, Real Madruga, Tucanos FC, Bom DCopus, DBobeira, Pânico FC/Mercado Nano, Pânico FC, Futiba FC e Amigos FC. Na categoria veteranos estão inscritos 11 Amigos, Amigos do Paulinho, LDE Pinturas/Ki Delícia e Happy Hour. Na feminino aberto manifestaram interesse Tangerina Splash, Ki Delícia/LDE Pinturas e Grupo Unidas. E na categoria sub-17, Manos da 50, Futiba FC e Blues FC confirmaram participação.

Nessa quarta-feira ocorreu uma reunião na sede da Câmara de Vereadores para entrega das fichas e pagamento da inscrição e do cheque-caução. Ficou definido que neste ano a força livre terá a disputa na 1ª e 2ª divisões, com jogos de todos contra todos. Haverá premiação extra para o time de melhor disciplina, goleador, melhor goleiro, destaque e melhor treinador.

O 15º Campeonato Municipal de Futsal/Copa O Informativo do Vale é uma realização da administração municipal com apoio da Liga Santa-clarense de Futebol Amador.

Saiba mais Podem participar do campeonato atletas que preencherem, pelo menos, um dos critérios a seguir: residir no município 180 dias anteriores ao início do torneio, mediante comprovante (água ou luz); possuir título de eleitor registrado no município, tendo votado e/ou justificado na última eleição (2012); estudar no município, estando devidamente matriculado e ser frequentador assíduo.

Como premiação, os vencedores nas categorias masculino força livre, masculino veterano e feminino força livre receberão troféu, medalhas, bola oficial, costelão e um engradado de cerveja. Já na categoria masculino sub-17, o campeão será premiado com troféu, medalhas, bola oficial e dez quilos de galeto.

Foto Rafael Simonis

Nessa quarta-feira, organizadores e representantes de equipes se reuniram no Legislativo