Inácio Herrmann é o novo prefeito do município

O município conta com um novo prefeito a partir desta sexta-feira, dia 1º. Inácio Herrmann, o popular Marião, assumiu o cargo durante sessão de posse realizada nessa quinta-feira, na Câmara de Vereadores. Herrmann era vice de Fabiano Immich, que renunciou ao cargo de prefeito. Vereador por três legislaturas e vice-prefeito nos últimos sete anos, Marião ficará à frente do comando do governo municipal por nove meses.

Além de Immich, deixarão os seus cargos os secretários municipais Marcio Haas (Obras), Gilmar Hermes (Educação), Eduardo Ferla (Agricultura) e Helena Herrmann (Assistência Social e Habitação), que concorrem a vereador nas próximas eleições.

No pronunciamento de posse, Marião reforçou o seu compromisso em manter Santa Clara do Sul no caminho do desenvolvimento. Agradeceu pela parceria e parabenizou o ex-prefeito Fabiano Immich pelo trabalho realizado no município. “Tanto o Fabiano como todos os munícipes podem ficar tranquilos porque continuaremos a linha de governo séria, transparente e técnica focada na melhoria contínua da nossa cidade”.

Apesar do desafio e da responsabilidade de assumir o cargo, o prefeito empossado ressaltou que o profissionalismo das administrações nos últimos anos, somado ao estilo batalhador e empreendedor da população, possibilita a manutenção de avanços significativos em Santa Clara do Sul que deixam o município em posição de destaque na região e no estado. “Na SantaFlor, os visitantes perguntavam qual o segredo do sucesso da nossa cidade. Na verdade, não há segredo. É preciso trabalhar muito, ser honesto e aplicar bem o dinheiro público”.

Despedida de Immich

Immich se despediu do cargo agradecendo a todos que contribuíram nesses três anos e três meses em que comandou a administração municipal. Disse desconhecer outro governo que tenha uma equipe de secretários e funcionários tão qualificada como a de Santa Clara do Sul. Ainda salientou a lealdade e a capacidade de Inácio Herrmann em assumir o comando da prefeitura.

De acordo com o ex-prefeito, todos os momentos em que esteve à frente do governo foram de muito aprendizado e que sai com a sensação de dever cumprido. Entre os investimentos e obras realizados estão a inauguração da Escola Municipal Professor Sereno Afonso Heisler, a construção do parque multiesportivo, os asfaltamentos no centro e no interior, a compra de 21 máquinas e veículos novos, além de deixar uma marca em cada comunidade.

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Heinen, enalteceu a parceria com o Executivo. Disse que a casa legislativa sempre estará aberta a projetos bem elaborados e que visem ao desenvolvimento de Santa Clara do Sul. “Tanto que todas as matérias enviadas pela administração municipal foram aprovadas pelo Legislativo”.

Foto Rafael Simonis

Marião (d) foi empossado prefeito em sessão realizada na Câmara de Vereadores